Blog

Oito dicas para criar seu roteiro de viagem

O desejo de viajar está cada vez maior? Se a reposta for sim, temos uma solução que pode ajudar bastante: montar seu roteiro de viagem... Quando pensamos em aproveitar nossas merecidas férias, queremos que tudo seja perfeito, é claro. Então, nada melhor do que um bom planejamento para evitar contratempos, certo?

Justamente por isso, colocar os planos no papel e conversar com um agente de viagens é essencial para preparar e cuidar muito bem de cada detalhe com antecedência! Não sabe por onde começar? Sem problemas! Vem com a gente e confira agora mesmo alguns quesitos que merecem atenção especial. Ah, mas saiba que a partir de agora você está por sua conta e risco: a vontade de viajar vai bater forte!

1 - CONSULTE UM DE NOSSOS AGENTE DE VIAGENS
Este profissional é super, ultra, mega indicado se o que você deseja é uma viagem sem dores de cabeça. Além de criar pacotes personalizados, daqueles que são realmente sob medida para você e para as pessoas que vão te acompanhar, comprar com um agente de viagens significa ter acesso a vantagens como: melhores condições financeiras, bloqueios e datas exclusivas com companhias aéreas e hotéis, consultoria especializada sobre um ou mais destinos, e o principal: suporte antes, durante e depois da viagem com garantia de um serviço de qualidade. Em outras palavras, o agente é a solução para todos os seus problemas. Pode confiar!

2 - ESCOLHA E PESQUISE SOBRE O SEU DESTINO
Mar, neve, história, arte ou gastronomia? Saber do que você gosta e o que procura em um destino é fundamental para definir seu próximo desembarque. Já tem essa informação na ponta da língua? A próxima etapa é pesquisar muuuuuito sobre o local para começar a desenhar seu roteiro de viagem. E pra dar uma força nessa parte, elencamos algumas perguntas essenciais e que podem ser facilmente respondidas por um agente de viagens. Olha só: Quando é o período de alta temporada? Qual é a melhor época para viajar para lá? Quais são as principais atrações? Como chegar? Quais são os documentos obrigatórios? Quais são as opções de hospedagem? Existe vacina obrigatória? Ufaaaa, são tantas...

3 - DEFINA A DATA DA VIAGEM
Destino escolhido, agora é a hora de definir a data para seguir viagem. Como fazer isso? Ah, isso é simples. Se você seguiu todas as dicas do tópico anterior, já sabe qual é a melhor época para viajar para o local e as características que ele apresenta em cada temporada, como, por exemplo, clima ideal e festas sazonais.

4 - POR QUANTO TEMPO VOCÊ PRETENDE VIAJAR E QUAL É O SEU ORÇAMENTO?
Agora, o próximo passo é saber quanto tempo você pode ficar no lugar e quanto terá para gastar durante sua aventura. Desta forma conseguirá definir o ritmo do passeio, quais pontos turísticos conseguirá visitar, quantas cidades vale incluir no roteiro, em qual lugar se hospedar, entre outros itens... E até se a cidade possui feirinha ao ar livre (são as que mais gastamos com lembrancinhas, haha).

5 - SEPARE OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
Para que não sofra com nenhuma surpresa desagradável, pesquisar quais documentações são necessárias para viajar para determinado destino é indispensável. Em viagens internacionais, por exemplo, podem ser exigidos passaporte, certificado de vacinação, seguro-viagem e visto. Já para aquelas em território nacional é necessário portar apenas o RG, CNH – Carteira Nacional de Habilitação – ou certidão de nascimento originais ou cópias autenticadas.

6 - EM QUAL LUGAR EU DEVO FICAR?
Nesta parte é imprescindível a ajuda de um agente de viagens. Especialista no assunto, esse profissional poderá indicar qual é a melhor hospedagem para você, respeitando suas exigências, preferências e condições financeiras. Ou seja: ele vai te ajudar a escolher um hotel ou resort que seja a sua cara.

7 - QUAIS PONTOS TURÍSTICOS VOCÊ DESEJA VISITAR? 
Aqui vai um exemplo: quando for ao Ceará, é sempre válido visitar a praia do Cumbuco, Jericoacoara, o Beach Park e muitos outros destinos incríveis, não acha? Então, que tal planejar seu dia a dia para que nenhum point fique de fora da lista? Assim você evita que algum local seja esquecido e conhece o que há de melhor, mais importante e mais famoso na cidade em questão.

8 - POR FIM: SEGURO-VIAGEM
Pode parecer até um item não essencial em um primeiro momento, mas, acredite: ele é mais que importante! Além disso, não existe coisa melhor do que viajar com a tranquilidade de ter atendimento médico e acesso a uma série de diferenciais, como atendimento em caso de extravio de bagagem, assistência jurídica, reembolso em interrupção de viagem e cobertura de gastos decorrentes de atrasos ou cancelamento de voos. Ah, vale dizer também que todo o atendimento é feito no idioma do passageiro. Demais, né? Então, da próxima, fale com a Wissen e adquira o seu! Há opções a partir de R$11 para até três dias de viagem. É muito barato!

E você, já sabe qual será seu próximo destino?

Via Segue Viagem

 

Cadastrador no Cadastur
© 2018 - 2020 Wissen Viagens e Turismo Ltda.
0800 234 5000 | (47) 99137-6800
Desenvolvido com pela Center Designer
Image
0800 234 5000 | (47) 99137-6800
Desenvolvido com pela Center Designer
© 2020 Wissen Viagens e Turismo Ltda.