Blog

Confira as máscaras permitidas nos voos comerciais

Desde o dia 25 de março entraram em vigor novas regras para o uso de máscaras em aeroportos e durante os voos comerciais no Brasil. Antes disso era comum ver nos saguões bandanas, lenços e protetores faciais do tipo face shield substituindo as principais máscaras contra a COVID-19. A revisão foi feita pela ANVISA, Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

CONSULTE AS PERMITIDAS
É responsabilidade de cada passageiro levar sua própria máscara, por isso atente-se as novidades e viaje tranquilo! É obrigatório também o uso das máscaras durante todo o voo e elas devem cobrir completamente boca e nariz. Só poderá ser retirada para ingestão de líquidos a bordo e nas praças de alimentação dos aeroportos.

As máscaras podem ser dos seguintes tipos cirúrgica tradicional, dos modelos N95 e KN95 (sem válvulas) e as artesanais, feitas em tecido e com multicamadas, encontradas facilmente em farmácias, mercados e conveniências.

Já qualquer tipo de máscara com válvula, máscaras faciais de tecido com uma camada protetora, como as de neoprene, lenços ou máscaras faciais sobrepostas de tecido (fios de lã), lenços ou bandanas (tecido) e máscaras bucais de plástico são proibidas.

 

 

É proibido também comer em voos domésticos. Existem exceções para crianças menores de 11 anos (checar a regulação), idosos (maiores de 60 anos) e pessoas com doenças (necessário tramitar documentação médica antes do voo). Todos os voos dentro do Peru (domésticos) e voos internacionais para, de e com conexão no Peru também requerem o uso de um escudo facial.

Nenhum cliente poderá embarcar no avião sem máscara (exceto crianças de 0 a 2 anos) ou utilizando-a incorretamente. Caso se recuse a utilizá-la durante o voo, será reportado como passageiro indisciplinado perante as respectivas autoridades. Aquelas pessoas que apresentam alguma condição médica que impossibilite a sua utilização deverão obter um Atestado Médico. A utilização será mais flexível no caso de menores entre 2 a 11 anos*.

Dúvidas, consulte seu agente de viagens Wissen.

Cadastrador no Cadastur
© 2018 - 2020 Wissen Viagens e Turismo Ltda.
0800 234 5000 | (47) 99137-6800
Desenvolvido com pela Center Designer
Image
0800 234 5000 | (47) 99137-6800
Desenvolvido com pela Center Designer
© 2020 Wissen Viagens e Turismo Ltda.