Blog

Turismo sustentável: confira os melhores passeios de Bonito

Em poucos lugares no mundo um nome foi dado com tanta propriedade quanto Bonito, no Mato Grosso do Sul. Lagos e rios exageradamente cristalinos, paisagens cênicas e vida animal abundante atraem turistas do Brasil e do exterior. De acordo com o Bonito Convention & Visitors Bureau, de janeiro a abril deste ano, 76.139 brasileiros e estrangeiros estiveram na região que, além das belezas naturais, se destaca também pela preocupação com a sustentabilidade. Em novembro de 2018 a cidade foi eleita pela 15ª vez o “Melhor Destino de Ecoturismo” do país.

Quer saber mais sobre esse paraíso? Selecionamos três passeios imperdíveis no destino. Antes, a gente lembra que o turismo é estritamente controlado e todas as atrações precisam ser agendadas com antecedência e reservadas com operadoras locais. Portanto, nem pense em montar seu roteiro e sair para conhecer tudo sozinho. Conte com o auxílio da Wissen e tenha a melhor experiência em Bonito (MS).

Gruta do Lago Azul - A beleza da Gruta do Lago Azul é algo inexplicável. A água ganha uma tonalidade azul com a luz solar e sua transparência revela um mundo subaquático que, infelizmente, não está acessível para nós, turistas. O mergulho nessas águas é proibido e nos cabe admirar esta beleza de cima. Para chegar até o ponto de observação é preciso, no entanto, descer 305 degraus de uma escada esculpida pela natureza e sem corrimão (tome cuidado!). É preciso também calçar tênis fechado e utilizar o capacete fornecido na entrada do passeio. Não se sabe ao certo a profundidade da caverna, nem de onde vem a água. Esse é o passeio mais disputado de Bonito e o principal cartão-postal local, portanto, nem pense em riscá-lo do seu roteiro.

Rio da Prata - Entre todos os tours de flutuação em Bonito, o Rio da Prata é aquele que concentra a maior quantidade de peixes. A parte turística do Rio da Prata fica dentro de uma fazenda particular e é lá que começa o tour. A sede da fazenda é a porta de entrada e onde você receberá uma pequena introdução do que verá no passeio. Depois é hora de entrar num jipe e, na sequência, fazer uma rápida trilha suspensa que na época das cheias costuma ficar submersa pelo rio. No final da trilha é hora de colocar a roupa de neoprene, as botas de natação e começar a flutuação. Antes de descer, o guia passa algumas rápidas e valiosas instruções. Um barco de apoio segue o grupo do início ao fim, portanto, se estiver cansado é só levantar as mãos e subir no pequeno barco. São aproximadamente 1,5 mil metros.

Lagoa Misteriosa - A Lagoa Misteriosa é um dos mais novos passeios de Bonito e também um dos mais concorridos. Localizada ao lado do Rio da Prata, a Lagoa Misteriosa é uma lagoa não muito grande, mas com água cristalina e uma profundidade que ultrapassa os 200 metros. Existem duas opções de passeio para conhecer a Lagoa Misteriosa: flutuação e mergulho. Ambos com guias acompanhantes. Da fazenda à lagoa são 15 min de trilha. Próximo à lagoa tem um mirante. Em dias de sol, essa parada tem uma vista incrível. Faça fotos e corra o risco de ter a foto mais bonita de Bonito daqui deste ponto. É hora de mergulhar. Ponha todos os equipamentos obrigatórios e mergulhe. No início a água é gelada, mas com sol você se acostuma rápido à temperatura e passa a curtir o local. Na Lagoa não há grandes peixes como no Rio da Prata, mas você pode tentar interagir com uns pequenos peixinhos coloridos. Se tiver fazendo flutuação tem um cabo que pode te ajudar na apneia. Não deixe de levar uma câmera aquática e registrar todos os momentos dessa aventura.
Com auxílio de Affinity Seguros - Não esqueça de contratar seu seguro de viagem com a Wissen. Os melhores preços e o melhor atendimento com qualidade Wissen & Affinity.

Cadastrador no Cadastur
© 2018 - 2020 Wissen Viagens e Turismo Ltda.
0800 234 5000 | (47) 99137-6800
Desenvolvido com pela Center Designer
Image
0800 234 5000 | (47) 99137-6800
Desenvolvido com pela Center Designer
© 2020 Wissen Viagens e Turismo Ltda.